Quase 2 mil detentos do Espírito Santo que cumprem regime semiaberto receberam o benefício da saída temporária, conhecido como “saidinha” do Dia das Mães. A data comemorativa acontece nesse domingo (12).
Um dos detentos que recebeu o benefício é Joberto Gil Cardoso, de 47 anos, suspeito de assassinar o policial civil aposentado José Maria Gagno Intra, de 56 anos. Ele recebeu o benefício de “saidinha” na terça-feira (7), dia do crime.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Por meio de uma nota, a Secretaria da Justiça (Sejus) do Espírito Santo informou que 1.996 internos saíram por meio do benefício, que teve início no dia 10 de abril. As saídas são realizadas de forma escalonada e nas datas estabelecidas pelo Poder Judiciário.
Ainda segundo o ´órgão, o número de presos é referente às unidades da Grande Vitória e interior do Estado.
O benefício da saída temporária está previsto na Lei de Execução Penal (LEP). O detento beneficiado deve retornar à unidade prisional de origem no prazo de sete dias.
A Sejus informou ainda que no ano passado, 2.576 internos do regime semiaberto foram beneficiados com a saída do Dia das Mães. Desse total, foram registradas 54 evasões.
LEIA TAMBÉM: Policial aposentado morto em Vila Velha: suspeito recebeu “saidinha” horas antes do crime