Um salão de beleza foi invadido e furtado em frente ao Parque Moscoso, no Centro de Vitória, na madrugada desta quarta-feira (21). Os criminosos deixaram um prejuízo de mais de R$ 12 mil.
A cabeleireira Suellen Rodrigues não conseguiu entrar no estabelecimento porque a porta estava quebrada. Ela precisou chamar um chaveiro e um serralheiro.
“Foi quando ele abriu e eu me deparei, eu passei até mal quando eu vi as coisas que foram arrombadas, sem eu saber porque e por onde”, disse a cabeleireira.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Muitos materiais foram furtados. Segundo Suellen, ainda não há um cálculo exato do prejuízo. “Eu tô calculando até agora os R$ 12 mil. Eles levaram meu secador caro, produtos caros, selagem cara, progressiva, cremes, hidratações, tudo eles levaram”, contou.
Furtos e roubos são uma preocupação constante dos comerciantes da Capital. De janeiro a agosto deste ano, 724 casos foram registrados. O Centro de Vitória é a região que lidera as ocorrências, com 138 registros.
Vários comerciantes decidiram fechar as lojas por causa do perigo. “É difícil. Nós do Parque Moscoso estamos a mercê. Ninguém faz nada por ninguém. Você trabalha e faz planos, em cima aqueles planos a derrota. Então, vamos botar a cabeça para funcionar e pedir força a Deus”, disse a cabeleireira.
LEIA TAMBÉM: Mulher é agredida em Vitória após discutir com companheiro e ver mensagens íntimas de outra
A Polícia Civil orienta que as vítimas registrem a ocorrência, podendo comparecer a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online, https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br, para que a Polícia Civil tome ciência do caso e inicie as investigações.
A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.
*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV