Um salão de beleza foi invadido e saqueado no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra. Os bandidos levaram tudo o que podiam, até mesmo secador de cabelo, cremes e tesoura.
O crime foi registrado na madrugada e, segundo a dona do salão, Cristina Matsunaga, ela só percebeu o arrombamento quando chegou para trabalhar, na manhã desta sexta-feira (8).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Por volta de 10 horas, quando abri a porta do salão, me deparei com o estrago que os bandidos haviam deixado. Foi desespero total. Nunca achei que fosse passar por isso. A gente vê os outros passando, mas quando chega pra gente, é muito complicado. É doído”, relatou Cristina.
Os ladrões entraram no salão por um buraco na báscula que dá acesso a um cômodo do local. No interior do estabelecimento, eles começaram a revirar tudo o que podiam. Mexeram em gavetas e até roubaram uma televisão.
“Levaram secador, prancha, produtos de beleza, cremes, televisão, tesoura importada, que eu não vou ter condições de comprar agora… Muito prejuízo”, acrescentou a cabeleireira.
Ela trabalha em Colina de Laranjeiras há 11 anos e disse que essa é a primeira vez que é alvo de bandidos.
O prejuízo é de cerca de R$ 5 mil. No entanto, a dona do salão contou que recebeu informações da polícia de que parte do material foi recuperado, mas ainda não sabe o que porque só vai poder pegar na segunda-feira (11), após o fim do feriadão.
Agora, a cabeleireira disse que vai investir em segurança no estabelecimento.
“Quero fazer um seguro para o salão e vou colocar câmeras aqui. Segurança é tudo. Cada coisa que tem aqui dentro é trabalho, é suor meu, é meu sangue. É ficar atrás de cadeira fazendo escova, fazendo cabelo, para conseguir comprar. Aí, do nada, você perde tudo”, desabafou.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV.