Polícia

Sargento da PM é baleado por criminosos com a própria arma durante assalto em Guarapari

O sargento foi socorrido por uma viatura da polícia e levado para um hospital de Vitória

Foto: Divulgação

Um sargento da Polícia Militar foi baleado durante um assalto dentro de uma lanchonete, na noite de segunda-feira (15), no bairro Muquiçaba, em Guarapari. O suspeito pegou a arma do sargento e efetuou pelo menos 3 disparos contra ele. Um deles atingiu as costas do policial. Ele foi socorrido e foi levado para o hospital São Lucas, em Vitória.

De acordo com testemunhas, o crime aconteceu por volta das 20 horas. O sargento estava sentado no estabelecimento quando foi surpreendido por dois criminosos. Ainda de acordo com testemunhas, um dos comparsas fez um verdadeiro arrastão no caixa da lanchonete. 

O primeiro tiro atingiu a parede da lanchonete. O outro atingiu as costas do sargento. Na sequência o atirador efetuou mais dois disparos. Nas imagens registradas pela câmera de segurança do local, é possível ver o momento em que o policial se joga no chão e tenta segurar o criminoso. Usando a arma do militar, o criminoso continua as agressões. Depois de alguns segundos a dupla foge.

Segundo os policias que atenderam a ocorrência, a bala ficou alojada próxima da coluna do militar. Ele fez uma tomografia e passou por uma cirurgia ainda na noite de segunda-feira. A movimentação de parentes e policiais em frente ao hospital era grande. Ninguém da família do sargento quis falar sobre o corrido.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que as investigações começaram nesta segunda-feira (15) e a equipe do Departamento Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Guarapari, chefiado pelo delegado Guilherme Eugênio, recolheu provas robustas para a apuração do caso como imagens das câmeras de segurança do local. A ação trata-se de uma tentativa de Latrocínio, e os dois suspeitos já foram identificados.

De acordo com o titular do DEIC, os dois suspeitos são adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, e o adolescente de 17 anos é o que teria efetuado os disparos de arma de fogo que atingiu o militar. Na manhã desta terça-feira (16) o adolescente, de 16 anos, que participou do crime foi detido pela Polícia Militar. A ocorrência está sendo confeccionada pela PM para ser entregue no plantão vigente da Delegacia.

O caso segue sob investigação, e até o momento o adolescente que efetuou os disparos não foi detido. Outras informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar o andamento das investigações.

A equipe do delegado Guilherme Eugênio conta com a colaboração da população e qualquer contribuição para identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br. O sigilo e anonimato são garantidos.

* Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV.