Em Cariacica

Sargento da PM é preso suspeito de agredir mulher e liberado pela Justiça

O sargento da PM nega que tenha agredido a esposa e afirmou que o casal apenas discutiu no churrasco porque o militar queria sair cedo

Viatura da Polícia Militar (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)
Viatura da Polícia Militar (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

Um sargento da Polícia Militar (PM), de 46 anos, foi conduzido para a Delegacia Regional de Cariacica suspeito de agredir a esposa, de 30 anos, no bairro São Francisco. O caso foi registrado durante um churrasco realizado na residência do casal. 

No momento em que o sargento chegou para trabalhar no 7º Batalhão de Cariacica, foi comunicado por um oficial sobre as ocorrências realizadas na Polícia Civil. Após o comunicado, o militar foi conduzido para a delegacia. 

Ele foi preso e passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (16), onde foi liberado pela Justiça mediante o cumprimento de uma série de condicionantes.

Leia também:
Homem é esfaqueado após discussão em jogo de sinuca

Professor é preso por agredir a esposa em Jardim Camburi

“Pó virado”: traficantes preparavam droga em piscina até com fermento

Segundo informações obtidas pelo Folha Vitória, durante depoimento, a vítima narrou que, após iniciarem uma discussão, o sargento pegou a arma, mas a esposa conseguiu pegá-la e a jogou embaixo da cama.

Em seguida, o sargento passou a ameaçar de morte todos que estavam na casa, inclusive o filho do casal. Nesse momento, o militar teria dado um soco no rosto de sua companheira.

Vítima negou agressões no primeiro momento

Durante o primeiro atendimento da Polícia Militar, a vítima afirmou que havia se ferido sozinha, de maneira acidental, durante a discussão. Após o relato, ela foi encaminhada por uma viatura para a casa da mãe. 

Depois da ocorrência, no período da madrugada, o marido encaminhou mensagens para o celular da vítima. Segundo a mulher, o sargento culpou a esposa pelo fato de a briga ter virado caso de polícia.

Diante da situação, a mulher acionou a Polícia Militar novamente e afirmou que havia sido agredida pelo marido.

Além disso, descreveu que o relato anterior havia sido narrado a partir do medo de criar problemas para o companheiro. 

Sargento da PM nega agressões

O policial nega que tenha agredido a esposa e afirmou que o casal apenas discutiu no churrasco. Segundo ele, o bate-boca ocorreu porque o militar queria sair cedo do local, já que trabalharia no dia seguinte.

Além disso, conforme o policial, três amigos do casal também estavam presentes no churrasco. Ele afirma que um desses convidados testemunhou a situação e diz que não houve agressão.

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória