Polícia

Sargento da PM tem casa invadida e arma roubada pelos criminosos em Viana

Munição, colete da PM, celulares, eletrodomésticos e um carro também foi levado

Sargento da PM tem casa invadida e arma roubada pelos criminosos em Viana

Uma sargento da Polícia Militar teve a casa invadida na madrugada da última terça-feira (30). Ela mora com a família em uma fazenda no bairro Formate, zona rural de Viana, e até a arma usada no exercício da profissão foi levada pelos criminosos.

De acordo com a polícia, eram quatro criminosos e chegaram no local em um carro. Na fazenda existe mais de uma residência e eles foram primeiro na cada da irmã da sargento. Eala foi rendida e, com a arma na cabeça, foi levada para a residência da militar, quando a família foi feita refém.

A polícia ainda informou que as vítimas foram ameaçadas e agredidas. Os criminosos foram embora levando a arma da sargento, munição e colete da PM. Eles também pegaram eletrodomésticos, celulares, dinheiro e colocaram tudo dentro de um dos carros da família, que também foi levado. O pânico vivido pelas vítimas durou horas. A ocorrência foi registrada, mas até o momento ninguém foi preso. Muito abalados, a família não quis dar entrevista.

A notícia do crime se espalhou rapidamente pela comunidade. Agora, os moradores estão temerosos, mas relataram que o fato ocorrido na propriedade da sargento foi apenas mais um. Um dos vizinhos da propriedade realata que a tranquilidade do local acabou. “Tiraram a nossa paz. A gente acorda e adormece com medo. Estragaram o nosso lugar”, disse.

As casas não são o único alvo dos assaltantes. A única mercearia existente no bairro tem câmeras de segurança, muito movimento e mesmo assim, já foi roubada mais de uma vez. Muitos outros moradores também não quiseram dar entrevista, mas relataram que estão apavorados com o aumento dos crimes no bairro. De acordo com eles, é visível o crescimento de roubos de veículos, abordagens em pontos de ônibus e, até mesmo, roubo à ciclistas.