O 3º sargento da Polícia Militar Josimar Neves de Souza morreu na noite da última quarta-feira (30), durante a pratica de atividades físicas, em uma academia localizada no centro de Guaçuí. Ele chegou a ser socorrido até o Pronto Atendimento do município, mas não resistiu e morreu.
De acordo com o tenente-coronel Alexandre Quintino Moreira, comandante do 3º Batalhão, em Alegre, o policial, lotado na 2ª Cia, em Guaçuí, morreu vítima de infarto fulminante durante a atividade física. “É com imenso pesar que o comando informa o falecimento do sargento”, diz o comandante, por meio de nota.
O policial foi velado durante a noite em Guaçuí, e na manhã desta quinta-feira (1), o corpo seguiu para o município de Natividade, no estado do Rio de Janeiro, onde foi sepultado.
Segundo colegas, o sargento se preparava para o curso de aperfeiçoamento de sargento, requisito exigido para ser promovido a subtenente. Nas redes sociais, parentes, amigos e colegas de trabalho se manifestaram em homenagem ao policial.
Por meio de nota, o comando da Polícia Militar do Espírito Santo, em nome do comandante geral, coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento, lamenta a morte do sargento Josimar e se solidariza com os familiares e amigos do policial.