Um sargento da reserva da Polícia Militar reagiu a um assalto e atirou contra assaltantes em um restaurante. O crime aconteceu no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, no horário de almoço, no domingo (06). Um suspeito foi baleado.
O proprietário disse que os dois suspeitos chegaram por volta das 11 horas. Um deles ficou na porta do restaurante, próximo ao caixa, e o outro se sentou. Eles disseram que queriam comprar cigarros, mas quando uma funcionária desejou “bom dia”, um deles respondeu anunciando o assalto, a agarrou pelo pescoço, colocou a arma na cabeça dela e gritou que era para todos se abaixarem e não reagirem.
O sargento aposentado estava em uma mesa almoçando com a esposa, quando os criminosos anunciaram o assalto. Ele foi pra cozinha, só que um dos assaltantes foi atrás e gritou dizendo que era para voltar para o salão. Depois disso, ameaçou o militar da reserva e disse que iria atirar. Foi nesse momento que o policial sacou a arma e disparou.
Por telefone, o sargento explicou que o restaurante estava cheio e ele foi pra cozinha para evitar um tiroteio. O suspeito foi atingido no abdômen, correu para fora do local e não foi mais visto. Já o comparsa pegou a bicicleta de um cliente para fugir e, na rua, também ficou na mira da pistola do militar.
O PM contou ainda que só soube que um dos homens tinha sido baleado durante o registro do caso na Delegacia Regional de Vila Velha. Militares receberam a informação de que o suspeito atingido havia sido hospitalizado.
A Polícia Civil informou que o suspeito de 22 anos foi autuado em flagrante por roubo qualificado. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana assim que receber alta médica.
Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/RecordTV