Um sargento reformado da Polícia Militar conseguiu impedir o assassinato de um amigo. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (24), no bairro Bonfim, em Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O mecânico, de 56 anos, contou que há cerca de dez dias vem tendo um desentendimento com o sobrinho. Nesta terça-feira, eles discutiram novamente.
“Tem dez dias que ele já estava fazendo bagunça na minha casa. Eu fui aguentando, mas como a situação estava demais, eu estourei. Pedi para ele sair de casa“, disse.
A vítima contou que estava trabalhando na oficina com o portão aberto quando cinco suspeitos chegaram e o agrediram. Para o homem, o crime foi planejado pelo sobrinho.
LEIA TAMBÉM: PM investigado por morte de perito é condenado por tráfico de drogas
O sargento, amigo do mecânico há mais de 20 anos, levou o carro até a oficina. O mecânico contou sobre a confusão envolvendo o sobrinho e pediu ajuda. O policial entrou no local, mas de repente ouviu um barulho.
“Eu ouvi um barulho no portão. Olhei pela janela e vi cinco pessoas em cima dele, agredindo ele, dando coronhada na cabeça dele com pistola, e outros chutando. Quando eu vi aquilo, dei o primeiro tiro no braço do cara que estava com a pistola. A pistola dele caiu e outro rapaz pegou e correu“, contou.
Sem pensar duas vezes, ele decidiu agir sozinho. Reformado há quatro anos, ele afirma que reagiu porque se sentiu preparado. Segundo a polícia, o sargento conseguiu deter três dos cincos suspeitos.
Dois dos suspeitos foram baleados e precisaram de atendimento em um hospital de Vitória. Um já recebeu alta e foi preso. Já o outro precisou passar por uma cirurgia e segue internado.
LEIA TAMBÉM: Homem se esconde em geladeira para não ser preso com o irmão em Vitória
A Polícia Civil informou que dois suspeitos, de 23 e 35 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. Já terceiro suspeito preso, de 21 anos, foi autuado em flagrante pelo mesmo crime e será encaminhado ao presídio após receber alta médica.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.