O prédio da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Anchieta foi arrombado na madrugada desta terça-feira (02). Cinco notebooks foram levados. Em consequência, o atendimento ao público foi suspenso temporariamente.
O secretário da pasta, Pablo Torres, contou que chegou pela manhã para trabalhar e se deparou com a porta de entrada e a tesouraria revirada, e inicialmente deu falta de notebooks.
A Polícia Civil foi acionada e uma equipe de peritos de Cachoeiro de Itapemirim esteve no local. Foi realizada a perícia criminal e papiloscópica, e o laudo deve ficar pronto em dez dias.
Os peritos não deram detalhes, pois irão aguardar o laudo. No entanto, contaram que tudo indica que os suspeitos entraram pela porta da frente.
O caso foi registrado na Delegacia de Anchieta onde será investigado. A Polícia vai analisar as imagens das câmeras de videomonitoramento.
A Prefeitura destaca que embora tenham sido furtados cinco notebooks, sendo dois da Secretaria de Fazenda e outros três da contratada E&L que estava implantado o sistema no setor, não há perda de informações sigilosas, tendo em vista que há um sistema integrado entre a prefeitura e a secretaria.
O atendimento na secretaria foi normalizado nesta quarta-feira.