Polícia

Secretária de Educação de Piúma é presa em flagrante por falsificação de diplomas

Além da servidora, o marido e uma funcionária da suposta empresa de pesquisas e cursos educacionais também foram detidos e autuados em flagrante

Foto: Divulgação

Na última terça-feira (13), a secretária de Educação de Piúma, Isabel Fernanda Scherres Rocha, de 50 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil do município, por falsificação de diplomas. Além dela, o marido Carlos Antônio Mendes Castro, de 42 anos, e a funcionária de uma suposta empresa de pesquisas e cursos educacionais, Ricarda dos Santos Souza, de 51 anos, também foram detidos.

De acordo com informações da Polícia Civil, os três foram autuados em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e associação criminosa. As investigações apontam que eles vendiam diploma de qualquer curso, com qualquer carga horária, de acordo com o pedido do comprador.

Ainda, segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu no momento em que Ricarda, que trabalhava como secretária de uma suposta instituição de ensino, realizava a venda de um certificado de conclusão de ensino superior falsificado.

Em depoimento à polícia, ela afirmou que fazia as vendas sob orientação de Isabel. A declaração culminou na prisão de Isabel que, por sua vez, afirmou que o marido dela, Carlos, era quem assinava os documentos. Os três foram encaminhados ao presidio.