Polícia

'Segui meu instinto', diz policial civil baleado após socorrer motociclista em VV

O crime aconteceu na última terça-feira (07), quando a vítima estava de folga

Foto: Reprodução TV Vitória

O policial civil baleado ao socorrer um motociclista que estava caído na Estrada Jerônimo Monteiro, no bairro Ataíde, em Vila Velha, recebeu alta hospitalar e está se recuperando em casa desde quarta-feira (08). Ele conversou com a reportagem da TV VItória/Record TV e contou tudo o que houve.

Apesar de ter levado apenas um tiro, o projétil que perfurou o braço esquerdo da vítima, atravessou sua pele e acabou alojado no antebraço direito. 

O crime aconteceu na última terça-feira (07), quando a vítima estava de folga. Ele tinha acabado de deixar os filhos, gêmeos, em uma escolinha de futebol. 

“Quando parei para prestar socorro ao homem, não fiz nada além de cumprir com o dever legal de agir da minha profissão. Segui meu instinto”, disse o policial.

O homem que estava caído na estrada era estrangeiro, mas sua nacionalidade não foi confirmada. Minutos antes de os criminosos atirarem contra o policial, ele havia sofrido uma tentativa de homicídio.

“Eu não vi situação, nem ouvi estampido de tiro para visualizar que se tratava de um crime. Apenas achei, de longe, que fosse um acidente comum, e que não haviam prestado socorro à vítima”, explicou o agente.

Tanto o policial, quanto o motociclista foram levados para o mesmo hospital de Vila Velha. Segundo o agente, o estrangeiro também deixou a unidade, após ser resgatado por um grupo. Ele contou que os indivíduos trabalhariam como agiotas, extorquindo os comerciantes da cidade. O atentado teria sido motivado por vingança.

Assista a entrevista completa:

Com informações da repórter Renata Zacaroni, da TV Vitória/Record TV.