Na nova fase da Operação Caim, realizada nesta quarta-feira (08), simultaneamente em todo o Espírito Santo, 37 pessoas foram detidas e dois menores apreendidos. As Polícia Civil e Militar cumpriram mandados de prisão contra suspeitos de homicídios e tráfico de drogas. Durante a operação, as equipes também encontraram armas, drogas e munições, que foram apreendidas.
A segunda fase acontece após o estado registrar um aumento no número de homicídios no mês de março. Ao todo, foram 143 homicídios, quase 100 a mais que o mesmo período do ano passado. Nos 5 primeiros dias do mês de abril, o estado registrou 33 homicídios, 13 deles foram no último final de semana. Em 2019, no mesmo período, foram registrados 10 crimes.
Tanto na Grande Vitória, quanto no interior do estado, a operação contou com apoio da Policia Militar nas áreas consideradas mais críticas. Dos 37 adultos detidos, 7 foram na Grande Vitória, sendo que 4 são suspeitos de homicídios.
Já no interior do estado,a região que causa uma maior preocupação da polícia fica próxima ao município de Linhares. Lá, outras 7 pessoas foram detidas.
A primeira fase da operação aconteceu na semana passada nos municípios de Cariacica e Vila Velha. Na ocasião, foram detidos 15 suspeitos e dois adolescentes apreendidos, além de armas, munições e drogas. Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre Ramalho, a operação deve ter desdobramentos em breve. “Estamos trabalhando para reduzir a criminalidade no Espírito Santo”, afirmou.