A Polícia Civil informou a prisão de mais um suspeito de participação em um tiroteio no ‘Baile do Mandela’, na madrugada do último domingo (27), no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha. A ação de criminosos deixou duas pessoas mortas e onze feridas. A prisão do segundo suspeito ocorreu na tarde desta segunda-feira (28).
A polícia investiga uma possível ligação entre o tiroteio e a morte de Fabrício Bello Alvarenga, que aconteceu no domingo (27) em Itararé, Vitória.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o suspeito, que não teve a identidade revelada, teria dirigido o carro utilizado no ataque no baile em Vila Velha. Ele teria procurado a polícia depois que teve o carro apreendido. O veículo, que foi utilizado no ataque, foi localizado durante uma operação da Polícia Militar no Morro do Macaco, em Vitória.
A Polícia Civil informou ainda que o suspeito foi até a delegacia em busca de informações sobre o carro, mas acabou detido, pois contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Policiais informaram que o suspeito detido tem passagens na Justiça por tráfico de drogas.
Outra prisão
Haryel Costa Vicente, 20 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (28), por suspeita de participação no tiroteio que resultou na morte de duas pessoas e que deixou outras feridas, na madrugada de domingo (27), em Vila Velha, durante o baile. Haryel foi apontado pela Polícia Civil como gerente do tráfico de drogas no Morro do Macaco, em Vitória.
Tiroteio no baile
O tiroteio aconteceu madrugada do último domingo (27), durante um baile clandestino. Jamerson Silva Souza, de 25 anos, e Ramon Freitas Santana, de 26, foram mortos e outras 11 pessoas foram baleadas na festa que acontecia em uma rua do bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha.
Segundo a polícia, o baile chegou a ser fechado duas vezes, uma por volta das 22 horas e outra às 00 horas. No entanto, os organizadores alegaram que era uma festa de aniversário e continuaram logo depois.
Ainda de acordo com informações da polícia, criminosos do Bairro da Penha teriam ido até o local após serem informados de que dois rivais do bairro Andorinhas estavam lá. Eles chegaram em um carro, todos armados, e um deles, que estava com uma metralhadora, foi até a dupla e efetuou os disparos.
Homicídio em Itararé
O assassinato de Fabrício Bella Alvarenga, de 22 anos, na manhã do último domingo (27), em Itararé, Vitória, pode ter relação com o Baile do Mandela, que também aconteceu no último fim de semana em Primeiro de Maio, em Vila Velha. Isso foi o que divulgou a Polícia Militar, por meio de nota.
Fabrício passava pela guarita de um hospital particular, em Vitória, quando um carro vermelho chegou por trás. Nas imagens, é possível ver o momento em que dois rapazes descem do veículo e iniciam os disparos. Os suspeitos utilizavam máscaras para não serem identificados. Após atirarem em Fabrício, os suspeitos fugiram do local.