Polícia

Segundo suspeito de matar instrumentador cirúrgico é preso na Serra

O homem é o segundo a ser preso por participação na morte do instrumentador. Um outro suspeito, Leonardo Julio Lopes, de 23 anos, foi preso em junho

Foto: reprodução/sesp

Ruan Christyan Cardoso dos Santos, de 19 anos,  suspeito de participar do latrocínio do instrumentador cirúrgico Luciano Martins, de 45 anos, foi preso no fim da tarde desta sexta-feira (12) em uma barbearia de Planalto Serrano, na Serra. 

O homem é o segundo  a ser preso por participação na morte do instrumentador. Um outro suspeito, Leonardo Julio Lopes, de 23 anos, foi preso em junho pela Polícia Civil. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A prisão ocorreu durante uma operação no bairro Planalto Serrano. Dentro da barbearia, os policiais avistaram um homem com as características semelhantes às do suspeito. 

Os policiais entraram no local, mas não encontraram o homem. Após buscas no estabelecimento, Ruan foi encontrado escondido dentro de um banheiro. Ele foi preso e conduzido à sede da DFRV. Após os procedimentos de praxe, ele será encaminhado ao sistema prisional.

Relembre o crime

Foto: Divulgação

O instrumentador foi encontrado morto em um lixão no bairro Civit I, na Serra. De acordo com os familiares, Luciano havia saído de casa para um encontro marcado por um aplicativo. 

O carro de Luciano foi encontrado carbonizado no bairro Novo Porto Canoa,  também na Serra. 

Os dois suspeitos de matar o instrumentador haviam sido presos em maio, um mês antes do latrocínio, pela acusação de roubo e estavam respondendo o processo em liberdade.

Leia Também: Instrumentador cirúrgico é encontrado morto com sinais de tortura em lixão da Serra