Um segurança particular de comércio na Praia do Canto, em Vitória, foi alvo de uma tentativa de assassinato enquanto trabalhava. O homem de 45 anos quase levou uma facada no peito, por parte de um lavador de carros. O crime ocorreu devido a uma briga recente entre os dois.
O caso aconteceu na Rua Joaquim Lírio. A vítima conseguiu se esquivar da facada e, por sorte, não foi atingida. Na mesma hora, uma viatura da Polícia Militar passou pelo local. O segurança correu e pediu socorro aos policiais, que conseguiram abordar o suspeito.
LEIA TAMBÉM:
>> Marido agride mulher grávida e filha de 8 anos e é preso em Vila Velha
>> Taxista é baleado durante tentativa de assalto em Nova Venécia
>> PM é preso em Vitória após agredir delegado em blitz da Lei Seca
Segundo a polícia, o homem que tentou matar o segurança tem 40 anos. Os militares encontraram a faca que teria sido usada no ataque ao segurança escondida na roupa.
Conforme o relato da vítima, o suspeito seria morador em situação de rua. Após a abordagem, o homem foi preso e a faca apreendida.
Em depoimento, o segurança particular disse que, há uma semana, ele e o lavador de carros tiveram uma briga, porque o detido pegou um balde sem autorização em uma padaria onde o segurança trabalhava.
O lavador de carros negou todas as acusações. Ele afirmou que não estava com faca e disse que os policiais militares estariam mentindo. Ele também negou que tenha alguma desavença com o segurança.
Mesmo assim, o lavador de carros foi autuado em flagrante por tentativa de assassinato e encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record.