Polícia

Segurança pública: 42 novos delegados vão atuar em delegacias do ES

A cerimônia de formatura dos novos delegados ocorreu na última segunda-feira (24), no Palácio Anchieta, em Vitória

Foto: Divulgação Sesp
Foto: Divulgação Sesp

O Governo do Espírito Santo, por meio do programa Estado Presente em Defesa da Vida, formou 42 novos delegados da Polícia Civil do Estado. Os aprovados no curso de formação vão reforçar a segurança pública e atuar em delegacias capixabas.

A turma, que concluiu o Curso de Formação Profissional para Delegado de Polícia, teve uma carga horária de 540 horas-aula, com atividades teóricas, práticas e estágios supervisionados. O curso começou em novembro de 2024 e foi finalizado no dia 19 de fevereiro de 2025.

A cerimônia de formatura ocorreu na última segunda-feira (24), no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença do governador Renato Casagrande.

Leia também:

Oruam é preso em flagrante no Rio de Janeiro


PF cumpre mandados no ES em operação contra imigração ilegal para os EUA


Prefeito de São Paulo instala “Prisômetro” para divulgar números de prisões em tempo real

Após a assinatura do decreto pelo governador, os nomes dos aprovados serão publicados no Diário Oficial do Estado. Com isso, os trâmites legais para a posse e ingresso oficial dos novos delegados na corporação terão início.

“Estamos reforçando as nossas forças de segurança para continuar a redução da criminalidade. Em 2024, registramos o menor número de homicídios da nossa série histórica, e esperamos reduzir ainda mais esse índice em 2025”, afirmou Casagrande durante a cerimônia.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Leonardo Damasceno, ressaltou a importância do investimento na recomposição do efetivo das corporações de segurança pública.

“O objetivo do Governo é sempre entregar uma segurança pública de qualidade, aumentando a capacidade investigativa e combatendo a impunidade”, destacou.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, agradeceu a todos os envolvidos na formação dos novos delegados e enfatizou a importância do curso para a manutenção da ordem e segurança do Estado.

O vice-governador Ricardo Ferraço também parabenizou os novos delegados e destacou o investimento contínuo do Governo na segurança pública do Estado.

“Investir na formação de servidores qualificados é essencial para garantir uma estrutura eficiente e garantir a segurança da sociedade capixaba”, concluiu.