Um segurança, que trabalhava em uma obra próxima à Escadaria Maria Ortiz, no Centro de Vitória, salvou um advogado criminalista da ação de um criminoso, na noite da última terça-feira (21).
De acordo com o advogado Jorge Florentino Brito, ele descia a escadaria quando foi abordado por um homem de capacete. O suspeito desceu da garupa de uma moto pilotada por um comparsa. que estacionou aos pés da escadaria.
De acordo com a vítima, o suspeito não disse nada a ele enquanto apontava uma arma em sua direção.
“Ao invés de vir para cima de mim, ele chegou a uma distância mais ou menos de um metro e meio, dois metros de distância, com a arma apontada para mim, e não falou nada. Eu fiquei parado, sem ação. Não sabia se descia a escada, não sabia se ficava parado”, relatou.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Foi neste momento que o segurança interveio e afastou o suspeito de perto do advogado.
“Eu só escutei ele gritando ‘você não vai fazer nada com ele não, rapaz’ gritando com voz firme. O cara pegou e foi embora. Botou a arma na cintura, desceu e foi embora. Pegou a moto e só escutei o barulho”, contou a vítima.
O advogado relata que voltava do presídio de Viana e passava pelo Centro de Vitória em direção à sua casa. Ele teria ido ao presídio buscar documentações de um cliente.
Ainda de acordo com ele, a situação o deixou preocupado, uma vez que recebeu ameaças de morte há pouco tempo. Segundo ele, o caso foi denunciado à Polícia Civil e agora aguarda o desenrolar das investigações.
“Eu não sei qual era a ideia deles, se era me matar, me sequestrar ou me roubar”, disse o advogado.
*Com informações da repórter Keila Lopes, da TV Vitória/Record
Leia Também: Confronto entre PM e traficantes termina com dois mortos no Morro do Macaco