Sete internos fugiram da Penitenciária Agrícola do Espírito Santo, em Viana, na tarde desta quinta-feira (13). A Corregedoria da Secretaria de Justiça (Sejus) informou que os internos estavam no regime semiaberto e trabalhavam fora do Complexo.
Segundo informações do Sindicato dos Inspetores Penitenciários do ES (Sindaspes), os internos que fugiram são: Douglas Tavares Candeias, de 29 anos; Fabrício dos Santos Alves de Souza, de 22; Gabriel Gomes da Silva, de 26 anos; Thalisson Reis da Rocha, de 21; André Leite Cristino, de 36 anos; Diogo Augusto Costa de Paulo, de 19 e João Vitor Nunes Neto, de 21 anos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A Secretaria de Justiça informou que uma parte dos detentos cumpria pena por roubo, estavam no regime semiaberto e trabalhavam fora do Complexo. Entretanto, nesta quinta-feira, não retornaram para o presídio.
De acordo com o presidente da Sindicato dos Inspetores Penitenciários do ES (Sindaspes), Rhuan Karllo Alves Fernandes, quando um preso está no regime semiaberto já tem vigilância menor, como determina a Justiça.
“Vários presos realizam trabalhos internos na unidade. Vários realizam também trabalhos externos, tanto dentro da unidade prisional como em empresas fora do complexo de Viana”, disse.
´Por meio de uma nota, a Sejus destacou que um preso foi recapturado. As causas da fuga ainda são avaliadas.
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/ TV Vitória
LEIA TAMBÉM: Gangue faz arrastão em pontos de ônibus em Camburi e foge em carro de aplicativo