Polícia

Seis detentos fogem da Penitenciária Agrícola de Viana

´Por meio de uma nota, a Sejus destacou que um preso foi recapturada. As causas da fuga ainda são avaliadas

Foto: Sejus

Sete internos fugiram da Penitenciária Agrícola do Espírito Santo, em Viana, na tarde desta quinta-feira (13). A Corregedoria da Secretaria de Justiça (Sejus) informou que os internos estavam no regime semiaberto e trabalhavam fora do Complexo. 

Segundo informações do Sindicato dos Inspetores Penitenciários do ES (Sindaspes), os internos que fugiram são: Douglas Tavares Candeias, de 29 anos; Fabrício dos Santos Alves de Souza, de 22; Gabriel Gomes da Silva, de 26 anos; Thalisson Reis da Rocha, de 21; André Leite Cristino, de 36 anos; Diogo Augusto Costa de Paulo, de 19 e João Vitor Nunes Neto, de 21 anos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A Secretaria de Justiça informou que uma parte dos detentos cumpria pena por roubo, estavam no regime semiaberto e trabalhavam fora do Complexo. Entretanto, nesta quinta-feira, não retornaram para o presídio.

De acordo com o presidente da Sindicato dos Inspetores Penitenciários do ES (Sindaspes), Rhuan Karllo Alves Fernandes, quando um preso está no regime semiaberto já tem vigilância menor, como determina a Justiça.

“Vários presos realizam trabalhos internos na unidade. Vários realizam também trabalhos externos, tanto dentro da unidade prisional como em empresas fora do complexo de Viana”, disse. 

´Por meio de uma nota, a Sejus destacou que um preso foi recapturado. As causas da fuga ainda são avaliadas. 

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/ TV Vitória 

LEIA TAMBÉM: Gangue faz arrastão em pontos de ônibus em Camburi e foge em carro de aplicativo

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória