No fim da noite desse sábado (31), seis menores fugiram da Unidade Provisória de Internação de Cariacica (Unip II). Os adolescentes estavam se recuperando de lesões na enfermaria, quando agrediram os dois agentes socioeducativos responsáveis pelo local, conseguiram prendê-los, pegar as chaves e fugir.
Segundo a diretora do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), Ana Maria Petronetto, os agentes ficaram com ferimentos leves, foram encaminhados ao pronto-socorro do município e já foram liberados. A diretora disse também que os fatos estão sendo apurados e que a Polícia Militar está realizando buscas na região, mas nenhum dos menores foi encontrado.
Apuração completa
O Sindicato dos Servidores do Iases (Sinases) informou que enviará um ofício à Secretaria de Justiça do ES pedindo que sejam averiguados porque o sistema de videomonitoramento não funcionou no momento da fuga, já que toda a enfermaria é munida de câmeras. Também será questionado o motivo pelo qual apenas dois funcionários faziam a guarda de sete menores.