
Seis pessoas foram detidas após os protestos na região de Santa Rita, Vila Velha, na última quarta-feira (23). A manifestação foi organizada em razão da morte de um jovem, de 21 anos, no bairro Primeiro de Maio, também na cidade.
LEIA TAMBÉM:
- Mulher se arrisca ao limpar janela em prédio de Vitória; especialistas alertam
- PF faz operação no ES após denúncia de pornografia infantil feita pelos EUA
Segundo informações da Polícia Militar, o patrulhamento avistou pessoas tentando atear fogo em pneus em diversos pontos dos bairros Santa Rita e Alecrim. Além disso, também houve a tentativa de incendiar um ônibus que passava pelo local.
Confira imagens do protesto:
Ainda de acordo com a PM, foi necessário o uso de materiais de menor potencial ofensivo para dispersar a multidão que avançava contra os policiais:
“Enquanto as guarnições aguardavam apoio, um homem e uma mulher foram detidos por incentivar a população a atacar os policiais, com xingamentos e ameaças”.
Em nota, a Polícia Civil informou que a suspeita, de 22 anos, e o suspeito, de 31 anos, foram autuados em flagrante por incitar publicamente a prática de crime, por desacatar funcionário público e por corrupção de menores.
Já outra suspeita, de 26 anos, foi autuada por tentativa de dano ao patrimônio, por desobedecer a ordem legal de funcionário público e por corrupção de menores. Os três foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Ainda de acordo com a Polícia Civil, dois adolescentes, ambos com 17 anos, assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de dano ao patrimônio e desobedecer a ordem legal de funcionário público.
Ambos foram liberados após um familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado.
Um homem, de 35 anos, foi liberado após ser ouvido, já que não foram identificados elementos suficientes para a prisão em flagrante.
Mudanças no itinerário dos ônibus
Em nota, enviada na manhã desta quinta-feira, a Ceturb informou que os ônibus que atendem o bairro Primeiro de Maio estão indo até o Cais de Capuaba, por motivos de segurança.
Já no bairro Santa Rita, a operação dos transportes públicos segue normal.
“Assim que a situação se normalizar, os itinerários originais voltarão a ser cumpridos”, informou a Ceturb.