Polícia

Seis pessoas são presas e duas armas são apreendidas durante operação no Sul do ES

Ao todo, 3.436 pessoas e 2.291 veículos foram abordados. A operação Cerco Tático, realizada pela Polícia Militar, aconteceu entre os dias 28 e 31 de julho.

Com um dos suspeitos presos, foi encontrado um revólver e com uma quantia de R$ 5.600 mil em dinheiro Foto: Divulgação

Seis pessoas foram detidas e duas armas de fogo foram apreendidas durante a operação Cerco Tático, realizada pela Polícia Militar. Ao todo, 3.436 pessoas e 2.291 veículos foram abordados. A operação aconteceu entre os dias 28 e 31 de julho. 

No trânsito, 208 autos de infração foram registrados, 36 foram veículos foram apreendidos e cinco recuperados. Além disso, 9 CNHs foram apreendidas.

No bairro Alto Independência, em achoeiro de Itapemirim, policiais militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO), prenderam Luiz Claudio Ferreira, de 29 anos, vulgo “Claudinho Orelha”. Com ele foi encontrado um revólver e com uma quantia de R$ 5.600 mil em dinheiro. O suspeito estava acompanhado de uma mulher que também foi encaminha ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da região.

No bairro BNH, também em Cachoeiro, Valter Palomba Bento, de 23 anos,  foi detido ao tentar fugir da abordagem policial em uma motocicleta sem placa. Com ele, foi encontrado um revólver. 

Na região de São Francisco de Assis, ainda em Cachoeiro de Itapemirim, ao realizarem outra abordagem, um homem que não foi identificado estava empurrando uma motocicleta, e os policiais perceberam que o chassi estava coberto com fita isolante. Ao retirar a fita, constataram que o local onde deveria estar a numeração estava cortado.

O indivíduo que empurrava a motocicleta informou que o veículo não era dele. A polícia investigou o suspeito e descobriram que havia um mandado de prisão pelo crime de furto expedido pela Comarca de Jerônimo Monteiro. O suspeito foi conduzido juntamente com a motocicleta apreendida foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do local.