Polícia

Seis pessoas são presas em operação no Sul do Espírito Santo

A operação da Polícia Militar aconteceu nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul e Atílio Vivacqua, todos no Sul do Espírito Santo. Seis pessoas foram presas

Parte das drogas e objetos apreendidos Foto: Divulgação/PM

Nesta quarta (30) e quinta-feira (31), drogas foram apreendidas e uma motocicleta com chassi adulterado foi recuperada após a prisão de uma assaltante durante operação nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul e Atílio Vivacqua, no Sul do Espírito Santo. Outras cinco pessoas foram detidas.

Em patrulhamento pelo bairro Nova Brasília nesta quarta (30), no município de Cachoeiro, policiais militares se aproximaram de um adolescente em atitude suspeita, que ao perceber que seria abordado tentou dispensar duas buchas de maconha. A guarnição recolheu o material e apreendeu o suspeito, de apenas 13 anos de idade.

No bairro Niterói, em Atílio Vivácqua, policiais militares avistaram uma motocicleta abandonada em uma mata. Ao consultar a placa do veículo, constatou-se ser uma Today, de cor azul, entretanto a motocicleta encontrada era na verdade uma Honda CG/TITAN 150 de cor preta. O lacre também rompido e a numeração do chassi não estava não legível. O veículo foi entregue a autoridade competente para tomar medidas cabíveis e ser periciada.

Em Mimoso do Sul, após denúncias sobre tráfico de drogas, os policiais foram até o local e identificaram quatro homens com entorpecentes dentro da residência. Durante as buscas foram encontradas quatro buchas médias de maconha, a quantia de R$ 1.253,25 e uma arma de madeira do tipo simulacro. Os quatro suspeitos foram detidos.

Na madrugada desta quinta-feira (31), no bairro BNH, em Cachoeiro, duas mulheres abordaram os policiais durante uma operação blitz, alegando terem sido roubadas por um homem em posse de arma de fogo. De acordo com as vítimas, o suspeito levou seus aparelhos celulares e escapou em uma motocicleta. Os militares o abordaram na blitz, sendo que o homem, ao perceber a presença das mulheres correu, mas logo foi alcançado pelos policiais. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas e detido. Buscas foram realizadas, porém não foi localizada a possível arma de fogo e nem os aparelhos celulares.

Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial dos municípios para o registro das ocorrências.