Sete suspeitos por tráfico de drogas e homicídios foram presos após operação policial, nos bairros Tabuazeiro e Morro do Macaco, em Vitória. A ação contou com o apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) e mais de 50 policiais.
Liderada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o objetivo foi cumprir os sete mandados de prisão e treze de busca e apreensão. A operação, denominada como Píthikos, começou por volta das 6 horas desta segunda-feira (24), pelas ruas e becos dos bairros. O nome Píthikos significa macaco em grego.
“A gente precisa conhecer o terreno. Eles são nascidos e criados aqui, conhecem melhor que a gente. Chegamos às 6h15, eles nem viram a gente chegar, foi como elemento surpresa”, relatou o delegado José Lopes.
A expectativa é que com a operação, a população do bairro tenha mais segurança. “Infelizmente o tráfico de drogas mata muito na região. Estamos trabalhando para diminuir e tentar acabar ele”, afirmou o delegado.
Durante a operação, um laboratório de produção de cocaína foi descoberto na região. Os policiais apreenderam ácido bórico, um liquidificador e outros materiais.
Ao todo, foram apreendidos 19 bolas haxixe, 206 pinos cocaína, 299 pedras de crack, 208 buchas de maconha, rádios comunicadores, munições de vários calibres, dois revólveres calibre 38 e uma pistola 9mm.
*Com informações da TV Vitória/RecordTV