Polícia

Seis suspeitos são presos e dois adolescentes apreendidos após ataques criminosos na capital

Segundo Roberto Sá, outros suspeitos de participarem dos confrontos ocorridos nesta sexta-feira serão identificados e indiciados

Foto: Arleson Schneider / TV Vitória

O secretário de estado de Segurança Pública, Roberto Sá, atualizou os números de pessoas detidas após os ataques criminosos ocorridos em bairros de Vitória nesta sexta-feira (14). 

Ao todo, oito pessoas foram conduzidas para a delegacia com suspeita de envolvimento nos ataques. Dentre elas, estavam dois adolescente, ambos de 16 anos. 

Um deles foi autuado por ato infracional análogo ao crime de associação ao tráfico de drogas e reintegrado a família. O outro assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), por ato infracional análogo ao crime de associação para o trafico de drogas, informante do tráfico de drogas e associação criminosa e também será reintegrado à família. Os demais suspeitos seguem presos.

Foto: Reprodução TV Vitória
Secretário Roberto Sá afirmou que outros criminosos serão identificados e indiciados

Segundo Roberto Sá, dois suspeitos vão responder por tentativa de incêndio, associação ao tráfico e dano ao patrimônio. Já os demais responderão por associação ao tráfico de drogas. “É só o começo. Outros serão identificados e indiciados também”, afirmou o secretário.

O secretario garantiu que o policiamento foi reforçado nos bairros que sofreram com a atuação de criminosos. 

“A vida voltou à normalidade imediatamente após a polícia agir e a recomendação é que a vida siga normalmente. A polícia está ali reforçando, vai reforçar a região do Sambão, o carnaval vai transcorrer tranquilamente. O policiamento está reforçado, nós estamos mobilizados com os comandos das unidades e, se algum outro ato for tentado, a resposta vai ser imediata”, afirmou. 

Governo do Estado se pronuncia

O governador Renato Casagrande concedeu entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira (14), em um dia marcado por ataques de criminosos em vários bairros de Vitória.

Segundo Casagrande, os ataques foram motivados pela morte de um adolescente, que, segundo a polícia, teria envolvimento com o tráfico de drogas. O rapaz foi morto no bairro Bonfim, na manhã desta sexta.

O governador exaltou o trabalho da polícia no combate rápido aos ataques e garantiu que o Estado está preparado para enfrentar qualquer ação criminosa.

Com informações do repórter Paulo Rogério da TV Vitória / Record TV