O menino de 8 anos que foi abandonada pela mãe no terminal de Itacibá, em Cariacica, segue em um abrigo para menores. Segundo o Conselho Tutelar, até esta quarta-feira (24) nenhum familiar da criança foi encontrado para atender a ocorrência e por isso o menor permanece sob responsabilidade da Vara Especializada da Infância e Juventude de Cariacica.
A mãe da criança, Ana Paula Aparecida, de 26 anos, continua detida no presídio feminino de Cariacica. Segundo a Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS), ela foi autuada por abandono de incapaz e teve fiança estipulada, mas até o momento não pagou a quantia.
O Caso
Uma mulher foi detida após agredir e deixar o filho de 8 anos sozinho no terminal de Itacibá, em Cariacica. A polícia militar informou que recebeu um chamado via Ciodes, por volta das 19 horas da noite, para atender uma ocorrência de maus-tratos. Quando os militares chegaram, se depararam com duas criança e a mãe delas. Questionada sobre a situação, a mulher teria dito à polícia que se cansou do filho mais novo.
Ainda meio assustado, o menino afirmou que já foi agredido outras vezes pela mulher. De acordo com a polícia, a mãe, de 26 anos, foi encaminhada para a Delegacia de Cobilândia, em Vila Velha. Diante da denúncia, o Conselho Tutelar de Cariacica foi acionado e tentou conversar com a mulher.
Além da criança de 8 anos, o irmão, de 10, foi encaminhado para a delegacia. Agora, o Conselho Tutelar passa a monitorar a família.
A polícia civil informou, por meio de nota, que a mãe foi autuada por abandono de incapaz. Uma fiança foi arbitrada, mas como não foi paga, a suspeita foi encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Cariacica.