Um grave acidente aconteceu na Rodovia do Sol, em Guarapari, na manhã desta terça-feira (31) e revelou uma sequência de crimes que envolveram sequestro, agressão e tentativa de assassinato. O caso começou quando um motorista de aplicativo foi abordado por três suspeitos no bairro Aeroporto.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista estava estacionado para descansar quando os criminosos anunciaram o assalto.
Um dos suspeitos, de 19 anos, usou uma arma de fogo simulada para ameaçá-lo e forçou a vítima a sentar no banco traseiro, onde sofreu coronhadas na cabeça. Durante o trajeto, ele foi agredido e obrigado a realizar uma transferência via Pix.
Os criminosos discutiam sobre o destino da vítima e decidiram matá-la. No entanto, antes de chegarem ao local planejado, o condutor do veículo perdeu o controle e colidiu com um ônibus e outro automóvel na rodovia entre os bairros Kubitschek e Lameirão.
Após o impacto, o ônibus começou a pegar fogo, mas as autoridades não informaram sobre vítimas no coletivo.
O motorista do veículo sequestrado conseguiu escapar após o acidente, mas um dos suspeitos fugiu levando o celular da vítima.
A Polícia Militar, o Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O motorista e dois dos suspeitos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipiranga e, depois, encaminhados para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória.
Na operação, a polícia apreendeu uma arma falsa e o cabo da arma falsa, que foram entregues na delegacia. Os suspeitos seguem sob custódia e as investigações estão em andamento para localizar o terceiro envolvido no crime.
O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades.
O que diz o Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de colisão entre veículos, por volta das 5h30 desta terça-feira (31), no bairro Praia do Riacho, em Guarapari. As equipes chegaram ao local e constataram que um carro havia colidido na traseira de um ônibus, o que gerou um princípio de incêndio, que foi contido por populares antes da chegada da guarnição. Os militares realizaram o desencarceramento e atendimento a três vítimas do sexo masculino, que foram encaminhadas a uma unidade de saúde. A ocorrência ficou a cargo da PM.