Um casal foi rendido por quatro suspeitos e feito refém na noite de sexta-feira (24), na avenida Estudante José Júlio de Souza, em Praia de Itaparica, Vila Velha. Dois deles usaram armas falsas para render as vítimas.
O casal havia marcado um encontro e estava dentro do carro da mulher, conversando, quando foi surpreendido pelo grupo. Dois deles levaram a motocicleta do homem, que estava estacionada ao lado do carro, e outros dois entraram no banco de trás do veículo.
A Polícia Militar estava fazendo um patrulhamento na região e suspeitou que algo estava errado. Quando os militares se aproximaram do veículo, no entanto, os suspeitos mandaram o casal acelerar e tentar fugir da polícia.
Leia também: Jovem de 21 anos é assassinado enquanto bebia em frente a distribuidora na Serra
Durante 5 km, a mulher, que estava dirigindo, precisou lidar com a indecisão de obedecer os homens armados, que a mandavam acelerar, ou aos policiais, que pediam para encostar o carro.
Quando ela conseguiu parar o veículo, os policiais descobriram que as armas eram falsas. Uma delas, inclusive, simulava uma submetralhadora. No momento da abordagem, os policiais viram também que os suspeitos eram adolescentes.
Em nota, a Polícia Civil informou que os adolescente, ambos de 16 anos, conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha, responderão por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado com concurso de duas pessoas e com restrição de liberdade da vítima e foram encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
A moto utilizada pelos outros suspeitos foi apreendida em Jockey de Itaparica e encaminhada para o pátio credenciado. Ainda de acordo com a Polícia Civil, não consta outros detidos da ocorrência.
Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Gabriel Cavalini.
Leia também:
>> Acidente em Guarapari: casal de pastores seguia para retiro de igreja no momento da colisão