Polícia

Servidor é vítima de assalto e suspeito acaba baleado por PM na Serra

A vítima contou que seguia da Serra para Vitória, para deixar o casal de filhos, de cinco e três anos, na escola. O suspeito estava armado e em uma motocicleta

O servidor seguia da Serra para Vitória Foto: TV Vitória

Um servidor público federal, de 34 anos, foi alvo de bandidos na manhã desta terça-feira (17), na Serra. Ele estava com o casal de filhos, de cinco e três anos, quando foi rendido, no trânsito, por um assaltante. O suspeito acabou baleado por um policial militar.

A vítima contou que seguia da Serra para Vitória, para deixar o casal de filhos, de cinco e três anos, na escola. Armado com um revólver calibre 38, e montado em uma bicicleta, o acusado aproveitou que o carro estava parado no trânsito, e com a janela do motorista aberta, para anunciar o assalto.

Primeiro, o assaltante tomou o cordão de ouro, depois ameaçou levar o celular do servidor público. Um soldado, que seguia no próprio carro para a sede do 6º Batalhão da PM, na Serra, percebeu a ação criminosa. Ele deu voz de prisão ao bandido, que apontou o revólver para o policial. O soldado revidou atirando.

O assaltante foi socorrido para o Hospital Jayme Santos Neves. A Polícia Militar conseguiu recuperar o cordão do servidor. Ele e os filhos não se feriram. Há sete anos na corporação, o soldado, que atirou no bandido, prestou depoimento na delegacia da Serra.