Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (06) após ser flagrado em um carro com a placa adulterada em uma rua do bairro Riviera da Barra, em Vila Velha. O veículo estava com a identificação do Rio Grande do Sul.
A equipe da Guarda Municipal fazia um patrulhamento de rotina na região quando se deparou com o carro suspeito. Os agentes perceberam que havia indícios de adulteração na placa e verificaram no sistema. As características do veículo não condiziam com as informações encontradas.
O condutor se identificou como policial federal, mas como ele não mostrou a identificação funcional aos agentes, foi colocado na viatura sem algemas. No trajeto até a delegacia, segundo a Guarda Municipal, o homem teria feito ameaça os agentes, afirmando que tinha influência política por trabalhar na prefeitura, e que haveria represálias aos envolvidos na ocorrência.
Além da placa clonada, o veículo tem restrição de furto e roubo e, de acordo com a equipe da Guarda, o documento também apresentava sinais de falsificação. O motorista e o carro foram levados para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. O suspeito foi autuado por receptação dolosa, pagou fiança e foi liberado.
Em nota, a prefeitura do município afirmou que, assim que for notificada oficialmente, irá abrir um procedimento administrativo para apurar o caso.
*Com informações da repórter Talita Carvalho, da TV Vitória/RecordTV