Polícia

Sesp anuncia troca no comando da Polícia Civil do Espírito Santo

Delegado Guilherme Daré, que estava na Delegacia Patrimonial, assume o cargo na próxima segunda-feira, no lugar de Gracimeri Gaviorno, que assume subsecretaria na Sesp

Transmissão de cargos aconteceu nesta quinta-feira, na Secretaria de Segurança Pública Foto: Divulgação/Sesp

O delegado Guilherme Daré será o novo chefe da Polícia Civil do Espírito Santo a partir da próxima segunda-feira (21). O anúncio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) foi feito durante coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (17). O delegado atuava na Delegacia Patrimonial.

“Vamos seguir com o comprometimento com o Governo e com a população, além de manter o curso na redução dos crimes de violência. Um trabalho de integração aliado aos novos desafios e experiências”, afirmou o novo chefe de polícia.

“Trazemos para a chefia a experiência de quem já militou em diversas áreas da Polícia Civil, dando continuidade ao trabalho de um cargo estratégico, que já vinha sendo feito. Estamos em um processo continuado de redução de homicídios e o foco complementar é a redução de crimes contra o patrimônio”, ressaltou o secretário da Sesp, André Garcia.

Daré assume o lugar da delegada Gracimeri Soeiro de Castro Gaviorno, que está à frente da instituição desde janeiro de 2015. Após deixar a chefia da Polícia Civil, Gracimeri Gaviorno assumirá a subsecretaria de Integração Institucional da Sesp, também na segunda-feira.

“Temos a missão de melhorar e aproximar a comunidade da polícia, mantendo a integração com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais instituições e poderes públicos. Precisamos ampliar o diálogo e identificar os territórios mais violentos para que possamos continuar a reduzir as taxas de criminalidade”, avaliou a delegada.

A delegada foi a terceira mulher a alcançar o mais alto cargo da Polícia Civil do Espírito Santo. Ela tomou posse no dia 21 de janeiro do ano passado, substituindo o delegado Joel Lyrio Junior no cargo.