Cerca de sete pessoas foram assaltadas durante um arrastão, na manhã desta segunda-feira (19), em um ponto de ônibus no bairro Bela Vista, em Cariacica. De acordo com algumas vítimas, elas seguiam para o trabalho quando foram rendidas.
Uma recepcionista, vítima da ação dos criminosos, mora próximo ao ponto de ônibus onde o crime aconteceu. Ela contou que foi rendida pelos bandidos assim que chegou para esperar o coletivo.
“Passaram dois caras de moto, viram como estava o movimento e voltaram para anunciar o assalto. Eles voltaram com mais duas motos e três caras e anunciaram o assalto. Um deles estava armado e partiu para cima de mim pedindo o celular, e eu falei que não tinha. Eles deram um solavanco no meu braço e levaram a minha bolsa”, contou
Segundo ela, quase todas as pessoas que estavam no local tiveram os telefones roubados. Ainda de acordo com a vítima, essa realidade de assaltos logo cedo não acontece somente neste ponto. “Está acontecendo em todos os pontos. Comigo foi a primeira vez, mas já ouvi de muita gente que está acontecendo muitos assaltos nessa região e em bairros próximos. Está muito difícil sair para trabalhar”, afirmou.
Os assaltantes não foram identificados. A recepcionista, que registrou ocorrência na Delegacia Regional de Vila Velha, reclama da ausência de policiamento na região. “Estamos ali desprotegidos, a mercê dos bandidos, pois até na padaria tinha uma viatura, que ficava lá toda manhã, mas não tem mais. É muita revolta, muita revolta mesmo”, destacou.
A Polícia Militar pediu que a liderança comunitária do bairro entre em contato com o comandante da 5ª Companhia do 7º Batalhão para conversar sobre o policiamento na região. Informou ainda que o patrulhamento da região está sendo realizado normalmente, inclusive com ponto base.