Um jovem, de 19 anos, foi preso em Vitória por suspeita de estupro qualificado, lesão corporal, perseguição e furto que teriam sido cometidos contra a ex-namorada, uma adolescente de 16 anos.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, o rapaz ainda é suspeito de chantagear a vítima a continuar tendo relações sexuais com ele, sob a condição de divulgar um vídeo íntimo gravado sem a vítima saber, prática conhecida como “sextorsão”.
LEIA TAMBÉM:
O jovem foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em 3 de fevereiro. No entanto, o caso só foi divulgado nesta terça-feira (11). Por envolver uma menor de idade, o nome do suspeito não foi divulgado.
Detalhes da prisão do rapaz e sobre outros casos referentes a crimes contra crianças e adolescentes devem ser divulgados em uma coletiva de imprensa, marcada para a tarde desta terça.
Segundo a Polícia Civil, em janeiro, ao menos nove prisões, entre mandados de prisão preventiva e temporária, em decorrência de crimes contra crianças e adolescentes, foram realizadas.