Moradores do bairro Porto Novo, em Cariacica, passaram por um dia de tensão por conta de uma troca de tiros entre a Polícia Militar (PM) e suspeitos de tráfico de drogas. Na manhã desta quarta-feira (4), o clima é um pouco mais tranquilo na região.
A equipe do programa ES no Ar esteve no bairro nesta manhã. Várias pessoas estavam no pontos de ônibus e voltando à rotina. Policiais militares fazem ronda no local.
O tenente coronel Gomes, da Polícia Militar, informou que o policiamento foi reforçado. “A polícia está presente 24 horas na região e o policiamento foi reforçado. Estamos dando todas as condições para as escolas funcionarem e os ônibus circularem no bairro. A polícia está na região para garantir que todos os serviços básicos para a população funcionem”, disse.
Escolas e outras unidades do bairro
A Prefeitura de Cariacica informou que as aulas para esta quarta estão mantidas, assim como o funcionamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e das unidades de saúde do município.
Ônibus
Em relação aos ônibus, a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) informou que as linhas 587, 707, 708, 737, 743, 744, 759, 761 e 770 estão com um itinerário diferenciado, indo até os pontos finais ou locais de maior segurança. A linha 773 circula normalmente. Moradores disseram que os coletivos não estão passando pelo bairro.
Morte de jovem
Durante a troca de tiros, Karolayne do Rosário Matos, de 18 anos, foi atingida por bala perdida, e morreu no hospital. Um dos homens que trocou tiros com a PM também morreu.
De acordo com informações passadas pela Polícia Civil (PC), no fim da tarde de segunda-feira (2), policiais militares viram quatro pessoas suspeitas em um matagal da região e, nesse momento, começou o confronto. Durante a troca de tiros, um militar atingiu um dos suspeitos, que acabou morrendo no local.
Segundo a polícia, uma grande quantidade de droga foi apreendida. Por conta disso, durante à noite houve mais confusão. Quatro bandidos abordaram uma pessoa que passava de carro na avenida principal do bairro, pegaram o automóvel e atearam fogo. A ocorrência foi registrada no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ).
Polícia divulga suspeitos de envolvimento em tiroteio
A polícia divulgou, na tarde de terça-feira (03), o nome e a foto dos três suspeitos de terem participado do confronto com a Polícia Militar (PM) no bairro Porto Novo, em Cariacica, na noite desta segunda-feira (02).
Entre os procurados está Eduardo Lucas dos Santos Oliveira, conhecido como ‘Duduzinho’; Lucas Siqueira Barbosa, vulgo Rato; e Rafael Amaral da Silva, também chamado de ‘Peruquinha’. Os três já possuíam mandados de prisão em aberto por homicídio qualificado.
Manifestação
Um grupo de moradores realizou, na noite desta terça-feira (3), uma manifestação contra a morte da estudante Karolyne, de 18 anos, baleada na cabeça durante um confronto entre policiais militares e criminosos na noite de segunda-feira (2).
O protesto aconteceu na avenida principal de Porto Novo, bairro de Cariacica, onde a jovem foi baleada. A via foi interditada pelos manifestantes. Familiares e amigos de Karolyne participaram do ato, que foi acompanhado de perto por equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).