Polícia

Skatistas são assaltados e cinco suspeitos são detidos na Praia de Camburi, em Vitória

Após o assalto, as vítimas pediram ajuda a uma viatura da Guarda Municipal. De acordo com os policiais, entre os cinco detidos haviam dois adolescentes

Os dois estudantes andavam de skate na Praia de Camburi Foto: TV Vitória

Dois estudantes foram assaltados na noite do último domingo (10) enquanto andavam de skate na Praia de Camburi, em Vitória. O crime aconteceu quando um deles, um estudante de 16 anos, mexia no celular na área destinada para skatistas, por volta das 19 horas. 

De acordo com as vítimas, dois rapazes chegaram e anunciaram o assalto. “Eu achei que era brincadeira. Olhei, ele tirou a arma e a encostou na minha cintura. Quando fez isso, mandou eu entregar o celular e o skate. Aí eu disse que o skate não era meu e sentei em cima dele. Ele também levantou a minha blusa e mexeu no meu bolso para ver se eu estava com carteira e se tinha dinheiro”, contou a vítima. 

Após o crime, os dois suspeitos correram em direção a um posto de combustível, na Avenida Adalberto Simão Nader. Os dois skatistas foram atrás de ajuda e encontram uma viatura da guarda municipal. Os guardas foram até a avenida, onde prenderam os suspeitos. “Os indivíduos foram abordados e um deles tentou reagir. Ele jogou a arma fora, pois viu mais viaturas e foi preciso entrar em luta corporal para ele ser detido”, disse o agente Callegari, da Guarda Municipal de Vitória.

Daniel Rocha de Souza, de 21 anos, Jonathan Torquato, de 23 anos, e Jorge Luiz Vieira Lima, de 21 anos, foram detidos. Além deles, dois menores de 16 anos foram apreendidos. Todos já possuem passagem pela polícia. Com Daniel, a guarda encontrou uma arma de pressão, muito similar a uma pistola de verdade.