O caminhoneiro José Wellington dos Santos, de 47 anos, foi detido após perder o controle da direção do caminhão que ele dirigia, bater em um carro estacionado e destruir a entrada de uma residência, na noite de sexta-feira (15), no bairro Nova Almeida, na Serra. Segundo a polícia, condutor estava dirigindo sob efeito de álcool e foi agredido com uma pedra pelo dono do carro atingido.
Segundo testemunhas, José Wellington estava descendo a ladeira para manobrar o veículo, mas perdeu o controle no meio da ação e o caminho desceu desgovernado pela rua. Logo após a batida, o dono do carro parado, identificado como Melvin Aquirrame Lourenço, de 22 anos, teria agredido o condutor com uma pedrada na nuca.
A polícia foi acionada e realizou um teste do bafômetro no caminhoneiro, ainda no local do acidente, que constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica. Moradores afirmaram aos policiais que ele estava nitidamente alcoolizado e que é comum ele, sob efeito do álcool, dirigir e fazer fretes com o caminhão.
A casa atingida durante a batida ficou com a frente toda destruída, mas ninguém se feriu. O dono, Sebastião Gomes de Andrade disse que, por pouco, não aconteceu algo pior. “Ele veio de lá e pegou no meio-fio. Se ele tivesse passado direto, teria sido até pior, porque iria atingir em cheio outras casas. Minha esposa estava no portão minutos antes dele bater aqui”, contou.
O portão, o muro e toda a coluna da estrutura da entrada da casa foram destruídas na batida. José Wellington e Melvin foram encaminhados para a Delegacia Regional da Serra. O caminhoneiro ficou com ferimentos por conta do acidente e da agressão e, por isso, precisou de atendimento médico.