Um homem de 59 anos foi preso após fazer a nora refém, na noite da última segunda-feira (7), dentro de um apartamento, na Serra, Região Metropolitana de Vitória.
De acordo com moradores do prédio, era por volta das 18h30 quando ele chegou ao local. O homem, que não teve o nome divulgado, fez a nora refém usando uma faca de cozinha e exigiu a presença da esposa, que está na Grande Vitória para um tratamento médico.
A equipe do Batalhão de Missões Especiais (BME) foi acionada e isolou a área. Após quase 5 horas de negociação, a polícia conseguiu conter o homem usando uma arma de choque. A nora chegou a se comunicar da varanda com os policiais. Dentro do local, o homem chegou a ameaçar tirar a própria vida. Somente às 22h40 ele foi contido. A situação só voltou a se normalizar no condomínio depois da saída da polícia.
A vítima foi resgatada sem ferimentos e o homem foi levado para a Delegacia Especializada da Mulher e transferido para o Presídio de Viana, na manhã desta terça-feira (8). Ele foi autuado em flagrante por cárcere privado e ameaça. Um Policial Civil contou que foi informado em depoimento que o homem estava com problemas psicológicos e não aceitava tratamento. A PC informou que ele veio de Resplendor, Minas Gerais, onde morava com a esposa.