Polícia

Sogros de prefeito de Cachoeiro serão enterrados em cerimônia aberta ao público

Já o velório será restrito à família e amigos. O governador, o vice-governador e o secretário de Segurança vão participar

Foto: Reprodução / Instagram

Os idosos Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80, pais da primeira-dama de Cachoeiro de Itapemirim, Keila Vetoraci, serão sepultados na tarde desta quarta-feira (09), no Cemitério Municipal do bairro Coronel Borges.

A informação foi divulgada por meio das redes sociais do prefeito, Victor Coelho (PSB). O casal foi morto a facadas no início da tarde desta terça-feira (8) durante um latrocínio.

Leia também: 

> O que se sabe sobre a morte de sogros do prefeito de Cachoeiro?

> “Não teve motivação política”, diz secretário sobre morte de sogros do prefeito de Cachoeiro

> Homem é preso suspeito de estuprar sobrinha de 8 anos em Cariacica

Na publicação, o prefeito destacou que o velório será reservado à família e aos amigos mais próximos. Já o sepultamento, que acontece às 16h, será aberto ao público. 

Governador estará no velório 

Por meio de um comunicado, o governador Renato Casagrande (PSB) informou que estará no velório dos sogros do prefeito de Cachoeiro. 

Além disso, ele também descreveu que o vice-governador, Ricardo Ferraço, e o secretário de Estado da Segurança Pública, Leonardo Damasceno, também estarão no local.

O que motivou a morte dos sogros do prefeito?

O crime ainda é investigado pela Polícia Civil. Conforme o delegado que apura o caso, Felipe Vivas, os criminosos chegaram a pagar o valor de R$ 100 por uma diária no hotel das vítimas e tinham a intenção de saquear o local.

“Os dois chegaram na manhã de terça (8) e pagaram uma diária de R$ 100. As imagens de câmeras de segurança do hotel mostram que a idosa foi comprar uma marmita por volta de 10h e retornou. Não há mais registros dos idosos após esse momento”, disse Felipe Vivas.

A acusada Adriana de Souza Santos, de 36 anos, já havia se hospedado no hotel anteriormente. De acordo com o delegado, ela ficou com medo de ser reconhecida pelas vítimas após o roubo e decidiu que seria melhor executar os idosos.

Casal de idosos e cachorros foram mortos

O crime aconteceu por volta do horário de almoço. Adriana e Valmir Santana Ribeiro, de 38 anos, suspeitos dos crime, foram presos pouco depois.

Os dois também mataram dois cachorros do casal de idosos. A suspeita da perícia é que Cacilda tenha sido morta primeiro.

“Os corpos foram encaminhados ao Serviço Médico Legal de Cachoeiro e lá vão passar por mais exames. O que se verificou no local é que a senhora teria sido vítima primeiro e, posteriormente, o esposo. A princípio, segundo a equipe que trabalhou no local me reportou, não teve uma reação por conta das vítimas”, disse o perito-oficial geral, Carlos Alberto Dalcin.

Primeira-dama foi quem encontrou corpos dos pais

A primeira-dama de Cachoeiro de Itapemirim, Keila Vetoraci, foi quem encontrou os corpos dos pais em um quarto do primeiro andar do hotel.

O prefeito do município, Victor Coelho, esteve no local do crime posteriormente. Foi ele quem acionou a polícia.

Suspeitos se hospedaram no hotel para cometer o crime

Segundo apontam as primeiras informações colhidas pela polícia, os suspeitos teriam se hospedado no hotel já com a intenção de roubar o local. E para evitar serem descobertos, cometerem o duplo homicídio.

“O casal fingiu ser hóspede do hotel. Eles já chegaram lá com essa intenção, com o planejamento de roubar o casal. E para roubar, eles ainda cometeram um duplo homicídio. Agiram com extrema brutalidade, assassinaram o casal e ainda mataram os animais do casal, reviraram todo o estabelecimento e levaram os objetos que tinham interesse para eles”, explicou o secretário de Segurança.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória