Uma abordagem policial terminou em briga no município de Santa Teresa, Região Serrana do Estado. O momento em que um soldado da aeronáutica foi agredido por um policial militar foi flagrado por câmeras de videomonitoramento da região.
Nas imagens, o soldado apareceu tentando se aproximar do carro e os policiais tentaram impedi-lo. Eles começam a discutir e o militar da Força Aérea Brasileira colocou um dedo no peito do policial. Neste momento o PM reagiu e o agrediu com tapas no rosto.
Esse caso aconteceu na noite do último sábado (15), no centro de Santa Teresa. Assessoria da Polícia Militar informou apenas que a corregedoria vai apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis.
Ainda sobre esse caso, o delegado titular da delegacia do município disse que vai ser instaurado um procedimento administrativo contra o policial militar por abuso de autoridade.
Segundo a Polícia Civil, o soldado da força aérea assinou um termo circunstanciado por desacato e foi liberado. Já a PM informou que as imagens mostram uma ação desproporcional do militar contra o abordado. Caso seja comprovado o uso ilegítimo e desproporcional da força, o policial poderá responder criminalmente.
Confira: