Um soldado da Polícia Militar foi baleado de raspão ao perseguir um assaltante na noite da última quinta-feira (15), no bairro Jardim América, em Cariacica.
O policial, que estava de folga, preferiu não se identificar. Ele contou que ao entrar em uma agência bancária, percebeu que um idoso estava sendo assaltado. O suspeito pediu que o militar se afastasse. Nesse momento, o soldado se identificou e saiu atrás do criminoso, que fugiu do local em uma motocicleta.
Durante a perseguição na BR-262, o policial bateu o carro na moto do suspeito, que atirou e o atingiu de raspão na cabeça.
O soldado foi socorrido para um hospital particular em Cariacica. Depois ele foi levado para o hospital São Lucas, em Vitória.
Sargento assassinado
Um sargento da reserva da Polícia Militar, de 51 anos, foi assassinado a tiros na noite da última terça-feira (14), próximo ao condomínio onde morava na Praia dos Recifes, em Vila Velha. A polícia acredita que a vítima tenha caído em uma emboscada.
De acordo com as informações dos militares, Jeremias Facundes estava de motocicleta, acompanhado do sobrinho. O sargento foi perseguido por cinco homens, que o aguardavam em uma esquina do bairro. Os criminosos atiraram várias vezes contra Jeremias, que foi atingido por pelo menos nove tiros. O sobrinho dele conseguiu fugir.