Um soldado da Polícia Militar, de 23 anos, ficou ferido durante uma troca de tiros com supostos traficantes na madrugada desta sexta-feira (26), no bairro Santa Martha, em Vitória.
Segundo informações da polícia, o soldado fazia escolta, no hospital São Lucas, em Vitória, quando foi chamado para dar apoio a outras cinco viaturas. A denúncia era de que cinco homens armados teriam saído do bairro Andorinhas para fazer um confronto com rivais no bairro Santa Martha, pelo controle do tráfico na região.
Ao chegar ao local, o policial e o colega foram recebidos a tiros. Os militares revidaram. Três dos disparos atingiram a viatura e estilhaços de um dos vidros do carro acabaram ferindo o soldado.
O policial foi socorrido para o Hospital São Lucas. Ele chegou a pensar que tinha sido baleado, mas o ferimento não passou de escoriações. Depois de ser medicado, o militar foi liberado e passa bem.
Outro caso
No último dia 06, o soldado do BME Dayclom Nascimento Feu, de 28 anos, foi morto com um tiro na cabeça no bairro Padre Gabriel, em Cariacica. Segundo colegas de trabalho, o soldado do BME morreu na Rua Chico Mendes, que cruza com a avenida principal do bairro.
De acordo com os policiais que estavam na ocorrência, uma viatura do Batalhão de Missões Especiais (BME) parou em uma esquina. Assim que os PMs avistaram dois rapazes em atitude suspeita, desceram para fazer a abordagem. Foi aí que os criminosos atiraram. Os policiais, então, revidaram. O policial que foi atingido foi o único que não havia saído do carro. Dayclom foi atingido com um tiro na cabeça.