Polícia

'Soldado do tráfico' é preso suspeito de executar jovem por engano na Serra

O crime aconteceu no bairro Vista da Serra. No dia seguinte, o suspeito fez mais uma vítima. Desta vez teria matado uma pessoa que teria comentado sobre a autoria do primeiro homicídio

Ivan também é suspeito de assassinar um comerciante Foto: Divulgação/PC

Foi preso na manhã desta quarta-feira (9) Ivan Silva Santos, de 26 anos. Ele é suspeito da morte de um jovem identificado como Lucas da Cruz Jesus. Segundo a polícia, ele confessou o crime, mas negou que tenha participação na morte do comerciante Danilo Lima Barbosa, de 22 anos. Os dois homicídios aconteceram no bairro Vista da Serra, na Serra. Ivan foi preso durante uma operação de cumprimento de mandado de prisão da  Delegacia de Crimes Contra Vida (DCCV).

“Ele foi preso na Grande São Pedro, em Vitória. Estava escondido na casa do pai. Foi feito um cerco na residência.  E ele foi detido sem oferecer resistência”, descreveu o delegado responsável pela investigação, Rodrigo Sandi Mori.

Ivan era investigado por dois assassinatos. O primeiro crime aconteceu no dia 25 de maio de 2016. Segundo Sandi Mori, a vítima foi morta por engano.

“Ivan matou Lucas por achar que ele estava traficando no bairro. Porém, nas investigações, ficou comprovado que a vítima não tinha envolvimento com o tráfico e foi morta inocentemente. Em seu depoimento, Ivan confessou a prática do homicídio de Lucas, afirmando que teria confundido a vítima com um indivíduo que teria tentado mata-lo dias antes “, afirmou o delegado.

De acordo com a polícia, no mesmo dia do homicídio, Danilo Lima Barbosa, que era dono de um comércio do bairro, teria comentado que Ivan era o autor do crime. Por este motivo, em menos de 24 horas após a morte de Lucas, ele também foi assassinado. A vítima que era conhecida pelo apelido de ‘Gajão’, foi assassinada com dez tiros.

Ainda segundo a polícia, mesmo atuando como comerciante, Danilo tinha passagens pela justiça por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Sobre o homem preso na manhã desta quarta-feira, a polícia afirma que na hierarquia do tráfico, ele tinha a função de matar possíveis desafetos. “De acordo com as investigações, Ivan é considerado soldado do tráfico no bairro Vista da serra, com a função de eliminar traficantes rivais”, comentou Sandi Mori.