Polícia

Soldado reage a assalto e atira em suspeito na Ilha das Caieiras em Vitória

O policial se identificou como militar e, neste momento, o suspeito teria feito menção que estava armado. O soldado atirou no tórax do rapaz, que saiu correndo ferido pelas ruas

Por volta das 19h40, o suspeito teria puxado o celular da mão do PM Foto: TV Vitória

Um suspeito, de 27 anos, foi baleado por um policial militar da Rotam depois de um suposto assalto dentro do ônibus na Rodovia Serafim Derenzi, no bairro Ilha das Caieiras, em Vitória.

Por volta das 19h40, o suspeito teria puxado o celular da mão do militar e, aproveitando que o coletivo estava parado em ponto de ônibus, ele teria descido correndo. Mas o soldado também desembarcou do veículo e foi atrás do suspeito.

O policial se identificou como militar e, neste momento, o suspeito teria feito menção que estava armado. O soldado atirou no tórax do rapaz, que saiu correndo ferido pelas ruas.

Durante a perseguição, o soldado teria caído no chão. Em seguida, segundo testemunhas, o policial voltou para o coletivo e foi até o destacamento da PM no bairro. Junto com outros militares, ele seguiu até a Travessia da Ilha, onde o suspeito estava.

Segundo informações da polícia, o suspeito já possui várias passagens pela Justiça por tráfico de drogas, roubo e furto, além de ter se envolvido em uma troca de tiros com policiais. Ele foi socorrido para o PA de São Pedro e encaminhado ao Hospital São Lucas, onde permanece internado.

A Secretaria de Saúde informou que o paciente permanece estável. Já a Polícia Militar disse que o policial foi ouvido e liberado. A Corregedoria acompanha o caso. A produção entrou em contato com a empresa responsável pelo coletivo, mas até o momento não recebemos um retorno.