Polícia

Soldador é baleado no olho após tiroteio em praça da Serra

A vítima estava indo buscar o filho, que praticava uma aula de capoeira na praça do bairro; Segundo testemunhas, os alvos dos tiros seriam dois traficantes que estavam no local

Segundo a família, o soldador não tem inimizades Foto: TV Vitória

Um homem de 38 anos foi atingido no olho por uma bala perdida na noite da última segunda-feira (26), no bairro Carapina Grande, na Serra.

De acordo com informações da polícia, a vítima é o soldador Marcos Salem Ribeiro. Testemunhas contaram que ele estava indo buscar o filho de 11 anos na aula de capoeira que acontecia na praça do bairro, quando dois rapazes passaram de moto e atiraram por todos os lados. Marcos foi baleado no olho e socorrido ao hospital Dr. Jayme dos Santos Neves.

Ainda segundo o relato de moradores, na hora do crime, várias pessoas, inclusive crianças, estavam na praça do bairro. Houve pânico e correria durante o tiroteio. 

Emocionada, a esposa do soldador, que preferiu não se identificar, conta como foi avisada do ocorrido. “Eu estava em casa com meus filhos, quando minha irmã, que mora atrás da minha casa, disse que balearam o meu esposo na praça. Eu saí correndo, mas quando cheguei na praça, ele já tinha sido socorrido. Eu entrei em desespero, desmaiei. Depois ligamos para o sobrinho dele e fomos para o hospital. Nós conversamos e ele me pediu para cuidar do meu filho”, afirma.

Para a mulher de Marcos, o motivo do crime ainda é um mistério. “Ele é um trabalhador, chegava em casa só para almoçar e depois saía para trabalhar. Ele não mexe com coisa errada, foi bala perdida mesmo. O mundo está terrível. Se a gente não se apegar à Deus, nada vai dar certo”, disse.

De acordo com testemunhas, os alvos dos atiradores seriam traficantes que conversavam na praça. O caso foi encaminhado para Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Outro caso

No último dia 19, uma menina de nove anos foi atingida por uma bala perdida no bairro São Patrício, na Grande Jacaraípe, no município da Serra.

Segundo informações de testemunhas, a criança estava indo chamar uma vizinha para ir a igreja quando dois suspeitos, que estavam em um carro prata, desceram e atiraram para todos os lados. A menina foi atingida na perna e socorrida ao Hospital Infantil de Vitória.