Polícia

Soldador é preso suspeito de abusar sexualmente da sobrinha de 14 anos em Vila Velha

Segundo a polícia, crime aconteceu no dia 21 de outubro do ano passado após um churrasco de família na casa de um vizinho

Foto: Reprodução
Suspeito foi detido em Vila Velha por policiais civis da DPCA, na segunda-feira

Um soldador de 38 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente da própria sobrinha, uma adolescente de 14 anos. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na segunda-feira (25), em Vila Velha.

Segundo as investigações, o crime aconteceu no dia 21 de outubro do ano passado, no mesmo município. “A adolescente estava em um churrasco de família que aconteceu na residência de um vizinho. Ela decidiu ir para a casa da sobrinha tomar um banho e avisou a sua mãe, irmã do suspeito, que ainda foi ao local e perguntou se a filha precisava de algo. O suspeito disse que iria para a casa dos pais. A menina se trancou na casa, tomou banho e foi assistir televisão. Ela escutou um barulho de que havia alguém no local, o homem havia pulado o muro para acessar a área”, contou o titular da DPCA, delegado Diego Aleluia Barcelos.

Ainda segundo o delegado, a adolescente relatou, em depoimento, que, quando viu o tio, não se assustou e ainda o cumprimentou. “Ela disse que estava no sofá quando ele chegou, parecia estar embriagado, além da suspeita de ter feito consumo de entorpecentes, pois estava com o nariz sangrando. Ele tentou passar a mão na menina, que o questionou. O detido foi para a cozinha, voltou de forma mais violenta e abusou da sobrinha”, completou Diego Barcelos.

O delegado acrescentou que, no dia seguinte ao crime, a adolescente contou para a irmã sobre o abuso que sofreu. Assim que soube do ocorrido, a mãe se dirigiu para a delegacia. “O suspeito tentou subornar a adolescente, oferecendo uma quantia em dinheiro para que ela não contasse para ninguém. Nós fomos até a residência do detido e encontramos pinos utilizados para armazenar drogas. Os policiais também efetuaram a apreensão do celular do suspeito”, ressaltou o titular da DPCA.

Ainda de acordo com o delegado, no momento da prisão, o suspeito se negou a dar depoimento e disse que só se pronunciaria diante de um juiz. “Foram realizados exames na adolescente que constataram que houve conjunção carnal, mas o suspeito se negou a fazer o exame de DNA, que comprova a compatibilidade genética do material examinado na adolescente”, informou.

O suspeito foi encaminhado, na manhã desta terça-feira (26), para a Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV V).