Um homem de 41 anos foi detido depois de furtar duas mulheres na manhã desta quinta-feira (4), em Vitória. Uma das vítimas foi furtada dentro de um ônibus, na Avenida Nossa Senhora da Penha, na Praia do Canto. O suspeito tinha recebido alvará de soltura pelo mesmo crime em dezembro de 2023.
De acordo com a Guarda Civil Municipal de Vitória, uma das vítimas, de 74 anos, que teve a bolsa furtada, abordou uma viatura e relatou o crime aos agentes e descreveu o criminoso.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com ela, o homem estava vestido com camisa laranja e tinha dificuldade de locomoção.
“O indivíduo que procurávamos tinha camisa laranja e dificuldade de locomoção. Como ele fugiu a pé, intensificamos as buscas na região mais próxima do ponto de ônibus e conseguimos localizá-lo no ponto de ônibus seguinte, em Santa Lúcia. Assim que ele tentou se esquivar, fizemos a abordagem”, detalhou a agente Giovana Santos.
Segundo Giovana, os agentes ficaram impressionados com a semelhança entre as vítimas. O suspeito parecia ter como alvo idosas, que demonstravam algum tipo de fragilidade.
Com o suspeito foram apreendidos os pertences das vítimas, além de dois celulares. Aos agentes, ele disse que um pertencia a ele e o outro à esposa, mas não conseguia desbloquear nenhum dos aparelhos.
“Ele afirmou que um era dele e outro da esposa dele, porém, não conseguia desbloquear nenhum dos dois aparelhos. Um deles tocou e quando atendemos, descobrimos que se tratava de um aparelho furtado dentro do ônibus”, informou o agente Lins.
Além de furto, o suspeito possui passagens por associação ao tráfico de drogas e roubo. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória.
Leia Também: VÍDEOS | Tutora leva mata-leão de mulher ao passear com cachorros em Vitória