Uma festa no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, terminou com a prisão de um jovem de 19 anos, após um confronto com a Polícia Militar na noite de terça-feira (19).
Maxwell Silva Souza Júnior foi detido após desacatar policiais, dançar em frente a uma viatura e xingar os agentes durante a tentativa de dispersão da festa.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO | Suspeitos de assassinato em festa na Serra são presos em 24h
“Gato” é flagrado em fábrica de laticínios e hortifruti da Grande Vitória
Falso médico acusado pela morte de criança no ES é preso no Paraguai
De acordo com a PM, uma equipe patrulhava a região e, ao passar pela rua, percebeu o som alto e a aglomeração de pessoas.
Os policiais pediram que o som fosse desligado, mas a ordem não foi acatada. Ao contrário, o grupo aumentou o volume e começou a ameaçar e fazer gestos ofensivos aos militares.
No meio da confusão, Maxwell se destacou por debochar da situação, dançando em frente à viatura e provocando os policiais. A PM relatou que, diante da atitude e da resistência do grupo, foi necessário pedir reforço e usar spray de pimenta e balas de borracha para conter a aglomeração.
Apesar da tentativa de dispersão, o grupo continuou a resistir, e Maxwell foi atingido por uma bala de borracha durante o confronto. Após ser detido, ele recebeu atendimento médico antes de ser encaminhado à delegacia e, posteriormente, levado para o presídio.
Em depoimento, Maxwell negou ter dançado funk em frente à viatura, mas admitiu ter xingado os policiais.
Segundo ele, a festa era do padrasto e os participantes teriam obedecido à ordem de desligar o som. Ele alegou que, após a ação da PM, pediu para não usar spray de pimenta devido à presença de crianças no local.
A Polícia Civil informa que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por ameaça, resistência, desobediência e desacato. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record