Uma sorveteria foi novamente alvo de criminosos na noite da última sexta-feira (28), em Vila Velha. Em menos de 15 dias, esse é o segundo assalto registrado no estabelecimento. O último crime foi registrado por câmeras de segurança.
Através das imagens foi possível ver um homem chegando com capacete na cabeça. Ele mostrou uma arma e pediu o dinheiro do caixa. A funcionária entregou, mas ele ainda pediu mais. A ação durou menos de um minuto. “Geralmente eles são muito rápidos. Chegam direto no caixa, abordam quem está trabalhando, ameaçam e levam dinheiro”, contou a proprietária do estabelecimento.
O assalto aconteceu por volta das 19 horas. No último dia 19, o estabelecimento também foi assaltado. O crime também foi registrado por câmeras de videomonitoramento. Na situação, um homem chegou, pediu o dinheiro do caixa e foi embora tranquilamente.
A empresária, que preferiu não ser identificada, disse que só entre os meses de junho e julho a sorveteria sofreu quatro assaltos e dois arrombamentos. Nem os investimentos em segurança têm inibido a ação dos bandidos. “Não se mostraram, nesses episódios, nervosos. Eles abordam, levam o dinheiro e saem tranquilamente“, disse.
E é em meio a um período considerado fraco nas vendas, por causa da queda nas temperaturas, que os prejuízos crescem. “Não é uma época que temos um bom movimento e além disso, o pouco que a gente tem é levado de uma maneira muito rápida e muito fácil”, destacou a proprietária.