Uma submetralhadora fabricada nos Estados Unidos e utilizada desde a Segunda Guerra Mundial foi apreendida na última quarta-feira (17), em Vila Velha.
A arma que é de grosso calibre chamou atenção até do cabo Leandro, da Polícia Militar que participou da operação. “A metralhadora é de grosso calibre e restrito”.
Além da submetralhadora, os policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO), encontraram munições, 330 buchas de maconha, um pouco mais de 2 kg da droga e 220 pedras de crack.
Dois homens identificados como Lucas Voloto Rodrigues, de 20 anos e Luiz Claudio Marques Paixão, de 25 anos foram presos.
Os policiais abordaram a dupla na rua do lixo, lugar conhecido pelo intenso tráfico de drogas entre Itapuã e o Centro de Vila Velha. Com Luiz os policiais encontraram o crack. Durante a abordagem, o rapaz confessou que próximo de onde estavam, em uma casa, ele guardava a arma e mais drogas. “Entramos na residência, o tio dele autorizou a nossa entrada e, no quarto, foi encontrado essa grande quantidade de maconha”.
Luiz esteve preso recentemente por tráfico de drogas e saiu do presídio no início deste ano. De acordo com a Polícia Militar, ele confessou ser dono da arma e de todo entorpecente que estava sendo levado para ser comercializado. A dupla foi levada para a Delegacia Regional de Vila Velha.