Na tarde da última terça-feira (10), uma ação conjunta das polícias Militar do Rio de Janeiro e do Polícia Militar do Espírito Santo, resultou na apreensão de uma submetralhadora, que teria sido utilizada em assaltos a postos de combustíveis em municípios capixabas. Quatro pessoas foram detidas, entre elas, um adolescente.
De acordo com informações da Polícia Militar, após uma denúncia anônima de que havia um traficante no interior de um coletivo, os policiais do Rio de Janeiro seguiram e interceptaram o veículo na altura do município de Bom Jesus Itabapoana, na divisa com o Espírito Santo, e ao realizar a abordagem ao suspeito, ele contou que sabia onde estariam escondidas as armas usadas nos assaltos aos postos de combustíveis no município de Apiacá e Ponte do Itabapoana.
As polícias Civil e Militar de Apiacá foram acionadas e, durante as buscas na residência da mãe de um dos envolvidos no roubo, foi encontrada, enterrada no quintal, uma submetralhadora, com dois carregadores com capacidade para 30 munições cada, uma garrucha cano longo, 12 munições calibre 38 e quatro munições calibre 380.
O suspeito contou aos policiais que teria recebido a quantia de R$ 400 para guardar as armas. Além disso, com ele, os policiais apreenderam também a quantia de R$ 2.205,00 em dinheiro, que seria proveniente dos roubos aos postos de combustíveis. O detido apontou quem seria o dono das armas e que também participou do assalto. Ele também foi detido.
Um adolescente, também apontado por participação nos roubos, foi localizado em Apiacá e foi apreendido. Ele confessou ter participado ativamente nos dois assaltos. O adolescente foi ouvido e liberado após ser ouvido. O Conselho Tutelar do município acompanha o caso.
Os outros três detidos foram encaminhados para a Delegacia Regional em Cachoeiro de Itapemirim.